No meu ano de sub-18 já tinha representado as cores nacionais no respectivo Campeonato Europeu, e, apesar de ter sido uma experiência fantástica e gratificante não teve os mesmo significado que no meu ano de sub-20, uma vez que deparei-me com obstáculos que puseram à prova a minha forma de encarar adversidade e também o meu espírito de sacrifício e luta.
![]() |
Final Four Nacional 2010 |
Por último e sem dúvida o mais difícil dos vários obstáculos que encontrei, foi a entorse que sofri durante um estágio nas últimas duas semanas de preparação que hipotecava a minha ida ao Europeu, no entanto com a ajuda do fisioterapeuta Miguel Caeiro responsável consegui recuperar até cerca de 75% e foi 2 dias antes da decisão final que o seleccionador me deu o seu voto de confiança e disse "Não te preocupes Pedro tu vais ao Europeu, demonstraste durante todo o ano que mereces ir e que vais um contributo positivo na equipa, até com uma perna".
![]() |
Selecção Nacional Sub-20 2010 |
O orgulho não podia ser maior.
Já no Europeu, joguei em todos os encontros com dores, mas sinto que provoquei um impacto positivo na equipa sendo decisivo em alguns dos jogos. Obtivemos uma qualificação acima dos objectivos (7º lugar) e aquele ano, aquele grupo, aquele staff, aquele Campeonato foram sem dúvida MARCANTES.
Pedro Catarino
Sem comentários:
Enviar um comentário