A praxe.
Desde sempre muito contestada e controversa. Achava eu que era uma coisa má e ao mesmo tempo boa. Não sei bem explicar. Primeiro, achava ser obrigatória e desde logo me enganei. Segundo, pensava eu que qualquer aluno que entrava para a faculdade associava a praxe e o "ser caloiro" como uma etapa desejada.
Com tal pensamento, ao iniciar o meu percurso académico segui também pelo caminho praxístico. Apresentei-me como caloiro logo no primeiro dia e despertou-me vontade de continuar a estar presente em todos os momentos de praxe.
Não quero falar de praxe nem do que as pessoas pensam sobre a praxe. Já estamos cheios disso! Apenas estou aqui para contar a minha experiência.
Integração. Criei amigos e amizades. Criei laços e cumplicidade. Tive momentos e experiências. Alegrias e tristezas. Suor e dor. Paixão e aborrecimento. Tudo isto e muitas mais coisas e sentimentos foram criados através da praxe.
Vesti t-shirt de caloiro, hoje visto preto e branco. Nunca esquecerei certos momentos e levo comigo amigos para a vida. Agradeço por fazer parte disto.
Sem comentários:
Enviar um comentário